Portugal
República Checa
Padres portugueses nas meias-finais do europeu de futsal
Texto J.B. | Foto «Torneio europeu de futsal do clero» | 19/02/2020 | 17:31
Portugal vai disputar a meia-final do campeonato europeu com a Bósnia. Também a Polónia e a Eslováquia se encontram nas meias-finais de um evento que junta 19 equipas de sacerdotes
imagem

A meia-final do torneio europeu de futsal do clero é disputada esta quinta-feira, 20 de fevereiro, entre os padres portugueses e os sacerdotes da Bósnia-Herzegovina. Os padres nacionais, atuais campeões da Europa, venceram já as seleções do Cazaquistão, Itália, República Checa e Kosovo, tendo empatado frente à Hungria.

O campeonato europeu de futsal do clero está a decorrer na República Checa, com a participação de 19 equipas de diferentes países. De acordo com Ivo Coelho, sacerdote da diocese de Vila Real, o jogo contra a equipa anfitriã resultou numa vitória por 1-0, com as «bancadas cheias e muito apoio». «Um jogo muito intenso e bom de se jogar», realçou o também atleta, em declarações à agência Ecclesia.

Segundo Ricardo Costa, selecionador, o ambiente no torneio é «fantástico dentro da equipa, com muita união e superação. Diogo Martinho, sacerdote da diocese de Lamego, participa no evento pela primeira vez e considera que esta está a ser uma «experiência única e espetacular».

Esta quarta-feira, 19, é dia de descanso para os sacerdotes atletas, que realizam hoje um passeio cultural pela cidade de Praga. Além de Portugal e da Bósnia, também a Polónia e a Eslováquia se encontram entre as quatro equipas que integram as meias-finais.

A seleção portuguesa é formada por 16 sacerdote de diferentes dioceses, e este ano deseja alcançar o sexto título no torneio, igualando assim a Polónia, recordista do campeonato europeu.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.