Fátima
Santa Jacinta representada em nova escultura
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 18/02/2020 | 18:14
A peça é fiel à escultura oficial de Santa Jacinta Marto, da autoria da escultora Sílvia Patrício. A imagem vai estar à venda nas lojas de artigos religiosos
imagem

Os responsáveis pelo Santuário de Fátima lançam na próxima quinta-feira, 20 de fevereiro, data em se assinalam os 100 anos da morte de Santa Jacinta Marto, uma réplica da escultura da pastorinha, em dimensão e preço acessíveis. A peça ficará à venda nas lojas oficiais do Santuário de Fátima e na sua loja online, e, numa fase posterior, a réplica «ficará disponível em todo o mercado».

 

Com 15 centímetros, a peça foi feita a partir da escultura encomendada pelo Santuário de Fátima por ocasião da exposição Capela Múndi, em 2019. O artefacto é fiel à escultura oficial de Santa Jacinta Marto, da autoria da escultora Sílvia Patrício.

 

A iniciativa visa difundir o «carisma de Santa Jacinta junto de cada peregrino que visita o santuário», permitindo que a sua representação escultórica «possa acompanhar» cada peregrino em casa, «prolongando, desta forma, a experiência de fé que viveu no santuário», explicam os serviços de comunicação do templo mariano.

 

A peça resulta de uma parceria entre o Santuário de Fátima e uma empresa de artigos religiosos da região, tendo sido desenvolvida com a assessoria artística da autora, assim como de um conjunto de outras empresas de Ourém, Leiria e Marinha Grande. «A 13 de maio será lançada uma réplica da escultura de São Francisco Marto, em moldes idênticos, e proximamente réplicas em tamanho real das esculturas oficiais, da autoria de Sílvia Patrício», revela o Santuário de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.