Portugal
Gulbenkian recebe seminário dedicado à violência sexual
Texto J.B. | Foto DR | 19/02/2020 | 16:21
Encontro vai contar com a intervenção de diversos profissionais, entre eles uma juíza, e um profissional da Polícia Judiciária
imagem

O apoio prestado a menores vítimas de violência sexual é um assunto que vai estar em análise na quinta-feira, 20 de fevereiro, e decorrerá na Sala 1 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, entre as 09h30 e as 16h30. A iniciativa vai incidir sobre a «importância da prevenção» deste crime, e do programa faz parte o momento «voz das vítimas».

 

O encontro contará com os contributos de Luís Jerónimo, diretor do Programa Gulbenkian Desenvolvimento Sustentável, de Cristina Soeiro, vice-presidente da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), Carlos Farinha, da Polícia Judiciária, e Maria Antónia Andrade, juíza de Instrução Criminal, entre outros.

 

O seminário decorre com o tema «Passado, presente e futuro do apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual – O papel do projeto CARE». O encontro decorre no âmbito das atividades do «Projeto CARE» uma rede de apoio especializado a crianças e jovens vítimas de violência sexual», e será uma ocasião para apresentar o trabalho realizado por esta equipa e alguns dos resultados alcançados. A iniciativa é promovida pela APAV.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.