Portugal
Curso visa aprofundar as raízes da tradição cristã
Texto J.B. | 17/02/2020 | 08:40
Seminário de Leiria é espaço de oração e formação, através do Centro de Cultura e Formação Cristã, que no seu segundo semestre vai proporcionar aos fiéis o curso «Bíblia e teologia cristã»
imagem

Com o objetivo de «ir mais fundo no aprofundamento da fé», o curso «Bíblia e teologia cristã» arranca na próxima quinta-feira, 20 de fevereiro, no Seminário Diocesano de Leiria, às 19h15. «Aprender Teologia é disponibilizar-se a aprofundar as raízes da tradição cristã que alicerçam a fé e a cultura, de modo a compreender quem somos e o que acreditamos», explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

No decorrer do curso, os participantes vão frequentar a disciplina de História da Igreja, lecionada por Marco Daniel Duarte, e de Ética Cristã, ministrada pelo padre Vítor Coutinho. A formação está concebida para se tornar uma «sólida introdução ao estudo da Teologia», facultando os instrumentos para a «compreensão dos fundamentos bíblicos e sistemáticos do pensamento cristão, com um alcance espiritual e pastoral».

O fim do curso está associado a um módulo interdisciplinar dedicado ao «Ícone da vida cristã: mariologia como síntese teologal». A formação decorre sempre às quintas-feiras, e resulta de uma proposta do Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC), da diocese de Leiria-Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.