Mundo
Autoridades francesas desmantelam acampamento de migrantes
Texto F.P. | Foto Lusa | 28/01/2020 | 15:20
Maior parte das pessoas desalojadas foram transportadas de autocarro para centros de acolhimento e instalações desportivas. Polícia vai reforçar a vigilância para impedir o aparecimento de novos acampamentos
imagem
As autoridades francesas desmantelaram esta terça-feira, 28 de janeiro, um acampamento de migrantes junto à Porta de Aubervilliers, no noroeste de Paris, e anunciaram que vão propor «uma solução de alojamento» a todos os desalojados que pretendam ajuda.

A maioria das pessoas retiradas do acampamento – entre 900 a 1.800 segundo as estimativas provisórias da polícia – foram transportadas de autocarro para centros de acolhimento e instalações desportivas da zona. A operação demorou cerca de três horas.

Segundo dados oficiais, desde 2015, já foram realizadas 60 operações do género, só em Paris. Uma das mais significativas ocorreu em novembro do ano passado, com a retirada de 1.600 migrantes e requerentes de asilo e um acampamento de grandes dimensões, nas Portas de la Chapelle. A polícia já fez saber que os locais dos acampamentos vão ser vigiados para evitar novas ocupações.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.