Portugal
Apelo ao voluntariado no Porto e em Lisboa
Texto J.B. | Foto «Leigos para o Desenvolvimento» | 27/01/2020 | 15:03
A iniciativa será uma ocasião para «trocar experiências com voluntários que já estiveram em missão»
imagem

Os membros da organização Leigos para o Desenvolvimento vão dinamizar esta terça-feira, 28 de janeiro, duas sessões de apresentação dedicadas ao organismo ao qual estão ligados. Um das sessões vai decorrer no Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV), no Porto, e outra no Centro de Reflexão e Encontro Universitário – Inácio de Loyola (CREU-IL), em Lisboa.

 

Ambas as sessões terão início pelas 21h00, e o seu objetivo passa por apelar ao voluntariado internacional e nacional, assim como fornecer esclarecimentos e informações. «Estas sessões, que acontecerão em Lisboa e no Porto, têm como objetivo apresentar os projetos dos Leigos para o Desenvolvimento, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão. Além disso, há sempre a possibilidade de trocar experiências com voluntários que já estiveram em missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre os Leigos para o Desenvolvimento, a missão e os projetos desenvolvidos pela associação», explica a ONGD, em comunicado.

 

As sessões de esclarecimento serão também uma ocasião para integrar um novo ciclo de formação de voluntários que terá início no próximo mês de fevereiro, e que tem em vista a ida em missão, ainda este ano. Os encontros são especialmente destinados a pessoas que pretendam realizar uma experiência missionária em África e Portugal durante um ano, com idades compreendidas entre os 21 e os 45 anos, com disponibilidade para partir em missão em setembro ou outubro de 2020.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.