Portugal
Valores geradores de felicidade analisados em Braga
Texto J.B. | 27/01/2020 | 09:14
Ciclo de tertúlias promovido pela Igreja Católica em Braga quer voltar a proporcionar à comunidade académica momentos de formação e discernimento vocacional
imagem

Os valores que fazem as pessoas felizes, os modelos seguidos pelos jovens, e ser Igreja na atualidade, são assuntos que vão estar em análise na segunda edição do ciclo de tertúlias da Pastoral Universitária de Braga. Os encontros consistem em momentos de formação e discernimento vocacional, especialmente dirigidos ao público universitário, e que apresentam propostas de reflexão relativas à relação do jovem com a sociedade de hoje e a religião.

 

A primeira das sessões acontece esta segunda-feira, 27 de janeiro, e será orientada por Costa Pinto, sacerdote jesuíta. Os encontros seguintes estão agendados para os dias 17 de fevereiro, 30 de março, 4 de maio, e serão dinamizados por José Lopes, sacerdote e diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa, Filipe de Salis Amaral, diretor do Centro Universitário do Minho, e por Eduardo Duque, diretor da Pastoral Universitária de Braga.

 

Os encontros terão lugar no Centro Pastoral Universitário, sempre a partir das 20h30. A participação é livre e não carece de inscrição. Mais detalhes sobre a iniciativa podem ser obtidos através do envio de um email para o endereço eletrónico pastoral.universitaria@arquidiocese-braga.pt.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.