+ infoAcontecer
Fátima
Monjas de Fátima preparam momentos de reflexão para a população
Texto J.B. | Foto DR | 22/01/2020 | 10:22
Iniciativa é uma forma de assinalar o primeiro «Domingo da Palavra de Deus», e será dinamizado por sacerdotes da Ordem dos Pregadores e por diversas famílias, ao longo de três dias
imagem

O primeiro «Domingo da Palavra de Deus», instituído pelo Papa Francisco no passado dia 30 setembro, vai ser celebrado no próximo domingo, dia 26 de janeiro. O objetivo da celebração passa por fomentar a «familiaridade» com a Bíblia. Em Fátima, a data vai ser assinalada com um «programa especial», preparado pelas Irmãs Dominicanas do Rosário Perpétuo, monjas de clausura.

As religiosas convidam os cristãos a deslocarem-se até ao Mosteiro Pio XII, para aí participarem no tríduo de preparação do ‘Domingo da Palavra’, que vai acontecer em três momentos de reflexão, entre a próxima quinta-feira, 23 de janeiro, e o sábado seguinte, dia 25, sempre entre as 19h30 e as 20h45.

O tríduo de preparação para o «Domingo da Palavra de Deus» será dinamizado por vários sacerdotes da Ordem dos Pregadores, mas também por diversas famílias, convidadas pelas irmãs, que vão dar o seu testemunho sobre «A Bíblia em família».

Os religiosos vão ficar com a missão de se debruçarem sobre temas como «A Palavra de Deus é a nossa Vida» e «Lectio Divina – ler, meditar, rezar, contemplar, guardar a Palavra de Deus». O primeiro «Domingo da Palavra de Deus» será celebrado no Mosteiro Pio XII, com uma Eucaristia prevista para as 09h00, uma celebração também ela aberta a toda a população.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.