+ infoAcontecer
Portugal
Instituição católica motiva alunos para a disciplina de Português
Texto J.B. | Foto João MacPhail | 20/01/2020 | 15:21
Professor da Universidade Católica vai apresentar a obra «Memorial do Convento» a alunos do ensino secundário de Braga
imagem

Cerca de 250 alunos da Escola Secundária de Carlos Amarante, em Braga, preparam-se para se deslocarem até ao núcleo de Braga da Universidade Católica Portuguesa (UCP). Nesta instituição de ensino superior, Cândido Oliveira Martins, professor na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FFCS), vai dinamizar uma conferência de introdução à leitura do romance «Memorial do Convento», da autoria de José Saramago.

O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 22 de janeiro, e será uma ocasião para a «apresentação geral da obra e da sua génese, bem como da estrutura e linguagem, procurando-se assim motivar os alunos para conteúdos relevantes do programa de Português», destacam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.

A iniciativa será uma ocasião para encerrar as celebrações do dia da escola secundária de Braga, inserindo-se também num conjunto variado de serviços prestados pela Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais à comunidade envolvente, incluindo conferências, cursos especializados e ações de formação contínua para docentes.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.