Portugal
Livro dedicado a viagens pelo mundo apresentado em Ourém
Texto J.B. | 21/01/2020 | 08:40
Obra retrata experiências de Rui Daniel Silva pelo sudeste Asiático, Médio Oriente, América Central e África
imagem

«Crónicas à volta do mundo» é o nome de um livro de Rui Daniel Silva, que percorreu «mais de 140 países». A obra dedicada às viagens do seu autor vai ser apresentada ao público na próxima sexta-feira, 24 de janeiro, na Biblioteca Municipal de Ourém, a partir das 21h00. A entrada é livre.

 

Licenciado em Ensino de Música pela Universidade de Aveiro, Rui Daniel Silva realizou «algumas» das suas viagens de bicicleta e outras à boleia, percorrendo dessa forma o continente africano. «Partiu recentemente rumo ao Bangladesh com o intuito de ajudar as crianças da Fundação Maria Cristina, em Daca», destacam os serviços de comunicação do município de Ourém.

Ao longo das páginas da obra, Rui «relata as aventuras e desventuras que viveu, fala das suas experiências pelo sudeste Asiático, Médio Oriente, América Central e ainda, da viagem de bicicleta que fez, desde o Gana ao Benim». Segundo os serviços municipais, a obra «permite descortinar um mundo por vezes pintado a preto e branco pelos media, rotulando muitos povos e culturas de forma injusta e ingrata».
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.