+ infoAcontecer
Portugal
Esquizofrenia resistente alvo de análise em Coimbra
Texto J.B. | 20/01/2020 | 08:42
Jornadas dedicadas à saúde mental vão reunir no centro de Portugal um conjunto de especialistas no tema. O suicídio e a esperança estão entre os temas a abordar
imagem

A esquizofrenia resistente, a depressão no idoso e os cuidados de saúde do doente são alguns dos temas que vão estar em foco nas «Jornadas 60 anos em hospitalidade – (Re)Criar cuidados de saúde mental». A iniciativa arranca na próxima quinta-feira, 23 de janeiro, e estende-se até dia seguinte, 24, no auditório São Bento Menni, da Casa de Saúde Rainha Santa Isabel, localizada em Condeixa, distrito de Coimbra.

 

Os temas em análise vão reunir no centro de Portugal diversos especialistas da área da saúde mental, que também se vão debruçar sobre temas como a reabilitação cognitiva ou os cuidados continuados na saúde mental. As jornadas estão delineadas para se tornarem num «espaço de discussão aprofundada, nas dimensões científica e humana, sobre as principais áreas da psiquiatria e da saúde mental», explicam os promotores do evento, em comunicado.

 

As jornadas são dinamizadas pela Casa de Saúde Rainha Santa Isabel, uma resposta do Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, uma Instituição Particular de Solidariedade Social com fins de saúde, presente em Portugal há 125 anos. Além dos «cuidados à população na área da saúde mental», a Casa de Saúde Rainha Santa Isabel tem procurado favorecer a «formação dos profissionais de saúde».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.