+ infoAcontecer
Portugal
JMJ em Portugal mobilizam clero e leigos em Coimbra
Texto J.B. | Foto comshalom. | 18/01/2020 | 15:58
Jornadas formativas no centro de Portugal vão contar com a intervenção de «responsável, a nível da Santa Sé, pela organização das Jornadas Mundiais da Juventude»
imagem

A «proximidade das Jornadas Mundiais da Juventude» em Portugal é um dos assuntos que vai estar em análise nas «Jornadas de formação permanente da diocese de Coimbra». O encontro inicia esta terça-feira, 21 de janeiro, e prolonga-se até à próxima quinta-feira, dia 23, no Salão de São Tomás, no Seminário Maior de Coimbra.

A iniciativa vai também debruçar-se sobre a «necessidade, há muito sentida, de uma reflexão mais aprofundada sobre o trabalho com os jovens para que dela surja uma ação pastoral mais efetiva e persistente», explicam os promotores da jornada, em comunicado.

Entre os oradores, destaque para a presença de João Chagas, sacerdote de nacionalidade brasileira, e «responsável, a nível da Santa Sé, pela organização das Jornadas Mundiais da Juventude». Uma vez em Coimbra, o religioso «falará da realidade da pastoral juvenil e vocacional hoje». As jornadas vão decorrer com o tema «O que vimos e ouvimos, isto vos anunciamos», e são especialmente dirigidas a sacerdotes, diáconos e leigos.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.