Mundo
Jovens chilenos dedicam férias aos mais necessitados
Texto F.P. | Foto Universidade Católica Pontifícia | 11/01/2020 | 11:41
Estudantes universitários responderam ao apelo da Conferência Episcopal e vão dedicar as suas férias de verão a projetos de evangelização, construção de capelas e apoio escolar
imagem
Mais de 1.500 jovens estudantes universitários aceitaram o desafio da Conferência Episcopal do Chile e rumaram à Universidade Católica Pontifícia, em Santiago do Chile, para dedicarem as suas férias de verão a projetos de apoio às comunidades cristãs e aos mais desfavorecidos.

Na missa de envio, o arcebispo de Santiago do Chile, Celestino Aós, destacou a necessidade que o país tem, no atual contexto de crise social, de construtores de uma civilização do amor. «A civilização do amor constrói-se com amor, a civilização da verdade constrói-se com verdade e a civilização da vida constrói-se com vida», afirmou o prelado, citado pela agência Fides.

Os jovens envolvidos na iniciativa serão distribuídos por três projetos, desenvolvidos no âmbito da Pastoral da Universidade Católica. Um dos projetos prevê que os estudantes anunciem a mensagem de Cristo nas zonas mais remotas, o outro visa a construção de capelas nas periferias urbanas, não só para a oração mas também para o encontro comunitário, e a terceira atividade está relacionada com o apoio escolar.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.