+ infoAcontecer
Mundo
«Amem Jesus mais do que amam os vossos telemóveis»
Texto F.P. | Foto Anna | 30/11/2019 | 11:24
Bispo filipino desafia jovens a evitarem a dependência dos telemóveis, convidando-os a serem pacificadores e evangelizadores nas redes sociais e não promotores de si mesmos
imagem
Aproveitando a presença dos mais de 3.000 delegados de diferentes paróquias que participaram na Jornada Diocesana da Juventude, em Tagbilaran, nas Filipinas, o bispo Alberto Uy desafiou os jovens a dedicarem mais tempo a Jesus e menos aos telefones móveis. «Os telemóveis são ferramentas úteis, mas devem usar-se de forma correta, porque podem criar dependência. Amem Jesus mais do que amam os vossos telefones móveis», exortou o prelado.

Na celebração,  que encerrou o Ano da Juventude vivido pela Igreja filipina, o bispo de Tagbilaran pediu aos mais novos que levem «Jesus no coração», onde quer que vão, e apontou-lhes um caminho para a forma como se movem no mundo virtual. «Nas redes sociais, sê um pacificador, sê um evangelizador, não um promotor de ti mesmo», aconselhou Alberto Uy.

Segundo dados de duas plataformas de gestão de redes sociais, as Filipinas encontram-se entre as principais nações líderes mundiais na presença em redes sociais, com 99 por cento dos usuários da internet presentes em pelo menos uma plataforma deste tipo. O número de utilizadores de redes sociais no país aumentou 67 milhões em 2018 e 76 milhões este ano. Cerca de 67 por cento dos acessos são realizados através dos telemóveis.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.