+ infoAcontecer
Portugal
Grupos corais em festa nos Açores
Texto J.B. | Foto DR | 15/11/2019 | 18:14
Santa padroeira dos músicos é celebrada na Ilha do Faial com um encontro de grupos corais e com um desfile de bandas filarmónicas pelas ruas da cidade da Horta
imagem

A festa em honra de Santa Cecília, padroeira dos músicos, é celebrada pela ouvidoria do Faial, nos Açores, este fim de semana. A comemoração desta efeméride arranca pelas 20h30 deste sábado, 16 de novembro, na Igreja do Carmo, na Horta, com a sétima edição do Encontro de Grupos Corais de Santa Cecília.

As comemorações prosseguem no dia seguinte, 17, com o tradicional desfile de bandas filarmónicas pelas ruas da cidade da Horta. Pelas 11h00, a Igreja Matriz da Horta acolhe a Missa Solene em honra de Santa Cecília. A celebração vai contar com a participação de elementos de bandas filarmónicas, grupos folclóricos da Ilha do Faial e do Grupo Coral da Zona Norte.

A presidir à Eucaristia vai estar «Nuno Fidalgo, sacerdote que serve na ouvidoria das Flores», conforme indica o portal informativo `Igreja Açores´. A Eucaristia será animada pelo Coro Interparoquial de Castelo Branco, Capelo e Praia do Norte.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.