+ infoAcontecer
Portugal
Caminhada em Leiria reúne fundos para os mais desfavorecidos
Texto J.B. | Foto G.C. | 15/11/2019 | 16:22
Percurso que vai passar por diversos pontos da cidade de Leiria reúne fundos para a população mais carenciada e sensibiliza para a importância de adotar hábitos de vida saudáveis
imagem

O valor da inscrição pago pelos cidadãos para participarem na «Caminhada solidária» em Leiria será utilizado para apoiar a «dinamização dos projetos sociais desenvolvidos» pela Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, organismo que promove a iniciativa. A caminhada está agendada para domingo, 17 de novembro, e terá início no Mercado de Sant`Ana, pelas 10h00.

O itinerário percorrido pelos participantes vai passar por diversos pontos da cidade de Leiria, perfazendo um total de sete quilómetros. Além do carácter solidário, a iniciativa constitui uma forma de promover o exercício físico e «sensibilizar a população para hábitos de vida mais saudáveis», conforme destacam os promotores da iniciativa, em comunicado.

Este ano, o evento tem como madrinha a atleta leiriense Evelise Veiga. A «Caminhada solidária» em Leiria é uma das dinâmicas que integra o evento «A solidariedade brilha», promovida pela Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima pelo sétimo ano consecutivo.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.