+ infoAcontecer
Portugal
Porto
Conferências celebram 250 anos da Igreja da Lapa
Texto J.B. | 14/11/2019 | 17:34
Apesar da celebração dos 250 anos do templo só acontecerem em 2022, as comemorações já iniciaram e deram origem a um ciclo de conferências
imagem

Em 2022, a Igreja de Nossa Senhora da Lapa, localizada no Bairro Sul da Póvoa de Varzim, celebra os seus 250 anos. As comemorações tiveram início no passado mês de fevereiro, e prosseguem agora com um ciclo de conferências dedicado aos 250 anos deste templo religioso do norte de Portugal.

A palestra inaugural está prevista para esta sexta-feira, 15 de novembro, e deverá acontecer na Igreja da Lapa, a partir das 21h30. A reflexão vai decorrer com o tema «Arte e Igreja», e será orientada pelo cónego José Paulo Abreu, vigário geral da arquidiocese de Braga.

O programa celebrativo do aniversário do templo de Póvoa de Varzim é assegurado por uma Comissão Organizadora das Comemorações. A Igreja de Nossa Senhora da Lapa, antiga Capela da Senhora da Lapa, é datada de 15 de agosto de 1772, e foi mandada erigir pela comunidade piscatória. O edifício assume uma feição barroca.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.