+ infoAcontecer
Portugal
Velas solidárias apoiam portugueses e moçambicanos
Texto J.B. | Foto Cáritas Diocesana de Coimbra | 14/11/2019 | 15:05
Operação «10 Milhões de estrelas» está em marcha com um novo formato, mas com o mesmo propósito: apoiar os mais frágeis em Portugal e além-fronteiras
imagem

A 17ª edição da campanha «10 Milhões de estrelas – Um gesto pela paz» já está em curso. Este ano, a vela característica da campanha ganhou um novo aspeto: tem uma dimensão maior, e passou de um formato redondo, para a representação de uma estrela. A campanha decorre nos meses de novembro e dezembro e contribuem para ela todas as pessoas que procederem à compra destas velas.

Do total da quantia reunida, 65 por cento será utilizada para apoiar a ação da Cáritas no apoio aos mais desfavorecidos em território português. Os restantes 35 por cento serão utilizados para ajudar o povo moçambicano, através de um projeto desenvolvido naquele país africano com a colaboração da Cáritas Portuguesa. «A ideia base é acender uma vela à janela, ou de modo visível para o exterior, na noite de Natal! (…) A vela acesa é esperança e despertadora de consciências», referem os serviços de comunicação da Cáritas Diocesana de Coimbra.

Através desta iniciativa, a Cáritas Portuguesa, organismo promotor da campanha, pretende «sinalizar o Natal cristão, sensibilizar para o valor da paz e canalizar uma ajuda monetária para uma causa concreta num país em dificuldades reais». «Com esta iniciativa, nas suas vertentes nacional, local e internacional a Cáritas apresenta-se como um sinal para a vivência do Natal, momento privilegiado de encontro entre as pessoas», defende o organismo humanitário da Igreja Católica. Cada vela tem um custo de dois euros, e pode ser adquirida nas Cáritas diocesanas, paróquias e nas lojas Pingo Doce, que continuam a ser parceiras da campanha.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.