+ infoAcontecer
Portugal
Exposição em Lisboa mostra convivência entre religiões
Foto «Sol Sem Fronteiras» | 13/11/2019 | 08:43
Fotos de David Cardoso retratam as tribos Fula e Mandinga, que «vivem harmoniosamente» em região africana
imagem

A multiculturalidade e a convivência entre várias religiões em Contuboel, na Guiné-Bissau, está representada num conjunto de fotografias que se encontram expostas ao público no Salão Nobre do Palácio Baldaya, em Lisboa, até ao próximo dia 30 de novembro. A exposição de fotojornalismo é designada «Olhares sobre África`s III» e é da autoria do fotógrafo David Cardoso.

A exposição é promovida pelos membros da associação «Sol Sem Fronteiras» que referem que a «realidade de Contuboel» causa deslumbramento com a«diversidade cultural e religiosa» existente. «Os Fula e os Mandinga, as etnias predominantes, vivem harmoniosamente entre costumes e práticas habituais», referem os responsáveis pela iniciativa, destacando que as fotografias expostas transmitem a «riqueza da multiculturalidade».

Além dos trabalhos fotográficos, estão previstas, para o mesmo espaço, atividades ludo-pedagógicas para crianças, dos três aos dez anos de idade, dias 17 e 24 de novembro pelas 15h30. A iniciativa conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.