+ infoAcontecer
Portugal
Presentes de Natal voltam a ajudar comunidades pobres
Texto J.B. | Foto FEC / «Presentes solidários» | 12/11/2019 | 12:40
Portugueses voltam a ter a possibilidade de presentear família e amigos, ao mesmo tempo que oferecem refeições a crianças pobres, que contribuem para a construção de salas de aula ou que oferecerem canadianas a idosos
imagem

A campanha de Natal «Presentes solidários 2019» já está em curso, voltando a dar aos cidadãos a possibilidade de contribuírem para uma causa solidária, ao mesmo tempo que presenteiam colegas, amigos ou familiares. Em 2019, «é possível oferecer refeições a crianças na Guiné-Bissau, sapatilhas e mochilas a crianças em Timor-Leste, cadeiras de rodas para idosos em São Tomé e Príncipe, kits para a prevenção da dengue na região da Amazónia, entre muitas outras propostas verdadeiramente transformadoras», explica a Fundação Fé e Cooperação (FEC), organismo promotor da iniciativa.

 

No total, são disponibilizados 11 presentes, com preços que variam entre os seis e os 250 euros. A campanha de 2019 decorre com o tema «Um Natal para todos», mas a iniciativa tem como slogan «Dar a duplicar!». Os «Presentes solidários» assumem a forma de postais de Natal que podem ser oferecidos a amigos ou familiares, ao mesmo tempo que se procede a uma oferta para «um bem concreto a uma comunidade dos países lusófonos».

 

Os postais podem ser obtidos e personalizados online, sendo depois enviados por email ou para uma morada. A campanha está a decorrer até ao próximo dia 6 de janeiro. Os responsáveis pela iniciativa destacam que a campanha é um meio para «melhorar a vida de milhares de pessoas e de comunidades nos oito países lusófonos». As entregas dos presentes da última edição podem ser consultadas online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.