+ infoAcontecer
Portugal
Causas da crise ecológica abordadas em formação de professores
Texto J.B. | Foto DR | 15/11/2019 | 08:42
Formação de 25 horas dirigida a docentes vai abordar a temática ecológica, e de modo particular as «causas da crise ecológica» com que o mundo se depara atualmente
imagem

Professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) preparam-se para participar numa formação dedicada à encíclica «Laudato Si», um documento escrito pelo Papa Francisco, onde o pontífice se debruça sobre as problemáticas ambientais.

A formação terá lugar na Faculdade de Teologia, da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, e conta com «seis módulos formativos», que serão abordados ao longo de 25 horas. A iniciativa arranca já no próximo sábado, 16 de novembro, e prossegue nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, sempre com o tema – «Ecologia integral à luz da `Laudato Si´. Interpelações à Educação Moral e Religiosa Católica».

 

Através da formação pretende-se levar até aos docentes «um itinerário de formação e aprofundamento dos conhecimentos nesta importante área de reflexão e ação para a missão educativa», permitindo aos participantes conhecer «as linhas de força da reflexão cristã» sobre a temática ecológica e «aprofundar a reflexão sobre as causas da crise ecológica atual», referem os dinamizadores desta proposta, em comunicado.

 

A iniciativa é promovida pela Faculdade de Teologia, em parceria com o Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) e com os Secretariados Diocesanos de Educação Moral e Religiosa Católica das dioceses de Lisboa e de Setúbal.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.