+ infoAcontecer
Portugal
Jovens ávidos de mudança reúnem-se na Batalha
Texto J.B. | Foto MCE | 13/11/2019 | 17:33
Movimento Católico de Estudantes vai proporcionar aos mais novos momentos de convívio, oração e reflexão, ao longo de um fim de semana invulgar e estimulante
imagem

Alunos com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, que consideram estar «fartos da rotina casa-escola, escola-casa», que vêem os fins de semana como «aborrecidos» e «sempre mais do mesmo», e que gostavam de «fazer algo de diferente», mas não sabem o quê, vão juntar-se para viverem um «encontro fantástico» promovido pelo Movimento Católico de Estudantes (MCE).

 

A iniciativa terá lugar na Casa do Povo do Reguengo do Fetal, no concelho da Batalha, e terá início na próxima sexta-feira, 15 de novembro, prolongando-se até ao domingo seguinte, dia 17. Em pleno inverno, os organizadores da iniciativa afirmam que este será um encontro «quente», que servirá para assinalar este início de ano letivo.

 

Além de «muita alegria e boa disposição», os participantes deverão ir equipados com colchonete, saco de cama, calçado confortável, cantil para água, e instrumentos musicais, caso os tenham, advertem os organizadores. O Movimento Católico de Estudantes reúne jovens do ensino básico, secundário e superior, que se interrogam «acerca do seu papel na sociedade, na escola e na igreja». Simultaneamente, é «um movimento que debate e confronta temas sobre a atualidade».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.