+ infoAcontecer
Mundo
Papa leva serviços médicos aos mais pobres
Texto J.B. | Foto Vatican News | 11/11/2019 | 15:23
Ao longo de uma semana, as pessoas mais desfavorecidas vão poder aceder a um conjunto de serviços médicos de forma gratuita, no Vaticano
imagem

A Praça de São Pedro, no Vaticano, volta a receber um Posto de Saúde Solidário, até ao próximo domingo, 17 de novembro, por iniciativa do Papa Francisco, no âmbito da comemoração do Dia Mundial dos Pobres.

O espaço disponibiliza, ao longo de uma semana, e de forma gratuita, serviços médicos especializados, tratamentos, análises clínicas e exames, para as pessoas pobres com dificuldades em aceder a estes serviços.

No último dia em que o Posto de Saúde Solidário estará em funcionamento, e à semelhança dos anos anteriores, o Papa Francisco irá almoçar com um grupo de 1500 pessoas pobres da região, que vão estar dispostas pelas 150 mesas instaladas no Auditório Paulo VI, do Vaticano.

O mesmo espaço acolheu no passado sábado, 9 de novembro, um concerto para pessoas desfavorecidas, acompanhadas por voluntários de variadas associações e organismos de caridade. O concerto contou com direção do maestro Nicola Piovani e de monsenhor Marco Frisina.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.