+ infoAcontecer
Mundo
Aulas pela rádio ajudam alunos deslocados nos Camarões
Texto F.P. | Foto UNMISS / Isaac Billy | 12/11/2019 | 07:02
Onda de violência no país tem impedido milhares de crianças de frequentar a escola. Projeto prevê lições para ensinar a ler e a resolver problemas de matemática e terá a duração de nove meses
imagem
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) está a financiar um projeto de ensino através de programas de rádio para ajudar milhares de crianças impedidas de frequentar a escola, sobretudo no sudoeste e noroeste dos Camarões, devido à onda de violência que afeta o país há pelo menos três anos.

Perto de 150 mil crianças viram-se obrigadas a fugir das suas casas por causa dos combates entre separatistas e forças do governo e, para suprir a falta de acesso à educação, em algumas comunidades, os moradores organizaram-se para tentar ensinar os menores. Ao mesmo tempo, foi criado um projeto para ensinar leitura e matemática, através da rádio, que conta com o apoio do UNICEF.

Mais de 4.100 escolas primárias ou 90 por cento dos colégios públicos estão parados na região; no caso de escolas secundárias, este número é de 77 por cento. As aulas já começaram há dois meses, mas os alunos no noroeste e sudoeste dos Camarões continuam sem as frequentar. A violência faz com que pais e professores temam pela segurança das crianças.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.