+ infoAcontecer
Portugal
Braga prepara missionários para Moçambique
Texto J.B. | Foto CMAB | 08/11/2019 | 08:43
O novo ano que se avizinha marca o início de uma formação, que vai levar uma equipa de missionários de Braga até Pemba, em Moçambique
imagem

Cidadãos interessados em realizar uma experiência missionária podem deslocar-se ao Centro Pastoral da Arquidiocese de Braga, no próximo sábado, 9 de novembro, pelas 10h00. O encontro será o ponto de partida para uma formação que visa a preparação para a ida em missão até Pemba, em Moçambique. A formação para essa experiência de missão irá decorrer entre os próximos meses de janeiro e junho, e acontece no âmbito do «Salama», um projeto de cooperação missionária entre as dioceses de Braga e de Pemba.

O encontro é promovido pelos elementos do Centro Missionário da Arquidiocese de Braga (CMAB), um organismo da Igreja Católica de Braga que coordena a formação, animação e cooperação missionárias. Uma das vertentes do trabalho do CMAB é exatamente a coordenação do projeto «Salama», no âmbito do qual tem sido enviada todos os anos «uma equipa de voluntários que assume pastoralmente a paróquia de Santa Cecília de Ocua», na diocese de Pemba, indicam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.