+ infoAcontecer
Portugal
Fotos que retratam o ciclo da vida expostas em Portimão
Texto J.B. | Foto EMARP | 11/11/2019 | 08:41
Fotógrafo que tem capturado imagens pelo mundo mostra o resultado das suas viagens numa exposição patente ao público no sul de Portugal
imagem

A vida selvagem no Botswana e na África do Sul está representada em fotografias que estão expostas em Portimão até ao próximo dia 6 de dezembro. Com o nome «Vida – Vida selvagem do Botswana e África do Sul», a exposição é da autoria de Vítor Azevedo e encontra-se presente na sede da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP). A mostra reúne fotografias capturadas no Parque Nacional de Chobe, no Botswana, e na Reserva Privada de Timbavati, na África do Sul.

As imagens «retratam a vida, a sobrevivência e a cadeia alimentar». «A morte está intimamente ligada à vida que se transforma num renascer constante e cíclico», com as imagens a conseguirem ser transmissoras de uma «mistura de beleza, brutalidade, doçura, agressividade e sobrevivência», uma vez que «a vida e a morte andam de mão dada numa constante renovação, gerando mais vida», referem em comunicado os responsáveis pelo espaço que acolhe a exposição. A mostra está concebida para «mostrar um pouco da beleza da fauna africana», e encontra-se de portas abertas ao público desde a última segunda-feira, 4 de novembro.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.