+ infoAcontecer
Portugal
Formação sobre o lixo marinho decorre em Faro
Texto J.B. | 06/11/2019 | 16:29
Cidadãos envolvidos em ação de limpeza de praia vão receber uma «formação sobre a problemática do lixo marinho», onde será explicada a forma como estes resíduos chegam até aos areais

Depois de Viana do Castelo, da Ilha de São Miguel, Setúbal, Óbidos e Grândola, é a vez de Faro receber uma ação de limpeza de parte do seu areal, nesta quinta-feira, 7 de novembro, no âmbito do programa «Mares circulares». A limpeza da Praia de Faro é aberta à participação de qualquer pessoa e vai contar com o contributo da Escola Profissional Dom Francisco Gomes d`Avelar, da Escola de Hotelaria e Turismo de Faro e da Universidade do Algarve para a Terceira Idade.

 

Além da recolha de lixo, a iniciativa é uma ocasião para a sensibilização do público para questões ambientais. Segundo os organizadores do evento, as «instituições participantes na limpeza de Faro recebem formação sobre a problemática do lixo marinho e como ele chega às praias, a importância da reciclagem e da separação correta de resíduos, a necessidade do consumo responsável e do investimento na economia circular».

 

A ação de sensibilização ambiental e a coordenação da ação de limpeza em Faro estão ao encargo da LPN – Liga para a Proteção da Natureza, uma Organização Não Governamental (ONG) que é parceira do projeto «Mares circulares» em território português. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Faro e da Universidade do Algarve.

 

Depois da zona balnear de Faro, estão ainda previstas ações de limpeza de praia e de sensibilização ambiental na Praia da Ponta dos Corvos (Seixal), Porto Santo (Arquipélago da Madeira), Praia do Aterro (Matosinhos), Praia dos Salgueiros (Gaia) e São Jacinto (Aveiro).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.