+ infoAcontecer
Portugal
Açores celebram seis décadas de apoio à evangelização
Texto J.B. | Foto SDCL | 10/11/2019 | 09:17
O serviço da catequese nos Açores está em festa. As comemorações levam a Angra do Heroísmo a diretora do Secretariado Nacional de Educação Cristã
imagem

O 60.º aniversário do «Serviço de apoio à Evangelização, catequese e missão», da diocese de Angra, nos Açores, vai ser celebrado na próxima quarta-feira, 13 de novembro, no salão do Seminário de Angra, a partir das 20h00. A sessão solene vai percorrer a história do serviço ao longo de seis décadas.

«Será um momento de oração, formação e convívio entre todos. Pretendemos assim, em `chave de ouro´, encerrar as comemorações previstas para este aniversário», referiu Jacob Vasconcelos, sacerdote e diretor deste serviço, num convite destinado a todos os catequistas.

«Gostaríamos de contar com todos. Todos nós somos, de certo modo, devedores a este serviço por quanto tem promovido e orientado para tornar Jesus mais conhecido e amado ao longo destes 60 anos. Se possível, estejamos presentes e alarguemos o convite a quantos possam participar», apela o sacerdote.

A sessão solene contará com a participação do cónego José Medeiros Constância, que terá a missão de proceder a uma evocação histórico pastoral deste serviço. Intervirá depois Cristina Sá Carvalho, diretora do Secretariado Nacional de Educação Cristã, que fará uma comunicação subordinada ao tema «O catequista diante de si».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.