Acontecer
Jovens desafiados a passar fim de semana em seminário
Texto J.B. | Foto Seminário Diocesano de Leiria | 03/11/2019 | 15:54
Adolescentes da diocese de Leiria-Fátima são desafiados a passar um fim de semana num seminário, para através de diversas dinâmicas, refletirem sobre aquilo em que se poderão tornar um dia
imagem

Os adolescentes que frequentam o nono e décimo ano de catequese são especialmente convidados a participarem na quinta edição da iniciativa «Seminário em dia aberto», que vai realizar-se nos próximos dias 16 e 17 de novembro, no Seminário Diocesano de Leiria, com a pernoita dos mais novos naquele espaço.

 

A iniciativa será uma oportunidade para os jovens conhecerem o edifício, os sacerdotes e seminaristas, mas não só. O encontro vai decorrer com o tema «Cristo pensa no que podes vir a ser», e vai proporcionar aos adolescentes momentos de oração, reflexão, partilha e convívio, dando-lhes a possibilidade de «aprofundar a beleza da vocação sacerdotal», conforme indicam os serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima.

 

A 17 de novembro o Seminário Diocesano de Leiria estará de portas abertas a toda a população, a partir das 09h30. A manhã será uma ocasião para a dinamização de «ateliês sobre temática vocacional». A Eucaristia terá lugar às 12h30, e logo depois um «almoço partilhado e convívio». As pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscrição até ao próximo dia 10 de novembro. «As portas do seminário estão abertas para ti! Queres vir?», apelam os organizadores do encontro.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.