+ infoAcontecer
Fátima
Sensação de confiança está no centro de retiro em Fátima
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 18/10/2019 | 17:34
Retiro no Santuário de Fátima pretende dar aos participantes a «possibilidade de olhar com esperança» para um «mês de recomeço de atividades»
imagem

Acompanhar a vida da irmã Lúcia de Jesus, desde a sua infância até à sua morte. É esta a proposta lançada aos participantes de um retiro que inicia no Santuário de Fátima este sábado, 19 de outubro, e que se prolonga até ao dia seguinte, 20. O retiro vai decorrer com o tema «`Não temais´. Praticar a confiança com Lúcia de Jesus».

 

Segundo o Departamento da Pastoral da Mensagem de Fátima, responsável pela Escola do Santuário, organismo que dinamiza este retiro, a «história de Fátima é a história da confiança de Lúcia». Pretende-se que ao longo deste fim de semana os participantes acompanhem a vida da mais velha das videntes, «lendo em diálogo com a Palavra de Deus a sua vida e o acontecimento da Cova da Iria como uma história de confiança».

 

A iniciativa visa dar a cada participante «a possibilidade de olhar com esperança este tempo da sua vida, em mês de recomeço de atividades», e assim «aprender com Lúcia de Jesus a enraizar na confiança, que vence todo o medo, os dias a viver e os projetos a realizar». O retiro terá lugar na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.