+ infoAcontecer
Fátima
Congresso analisa sentimentos em situações limite
Texto J.B. | 18/10/2019 | 15:07
O encontro tem como tema principal as diversas fontes de alegria e irá abordar as situações limite, como são os casos de luto, doença e martírio
imagem

A sétima edição do Congresso de Espiritualidade está a decorrer na cidade de Fátima até ao próximo domingo, 20 de outubro. «As fontes da alegria» é o tema orientador do encontro, que reúne na Casa Domus Carmeli membros de cinco institutos: Ordem do Carmo, Ordem dos Carmelitas Descalços, Carmelitas Missionárias, Companhia de Santa Teresa e Instituição Teresiana.

Ao longo destes dias serão abordadas as «bem-aventuranças na atualidade», mas não só. Estará em foco a «alegria do anúncio» nas comunidades cristãs, na família, na educação, e na pastoral juvenil e universitária. Será também alvo de uma abordagem a «alegria em situações limite», como nos casos de luto, doença e martírio.

Ao delinearem este congresso, os seus dinamizadores «decidiram sintonizar com o magistério do Papa Francisco e perguntar-se pelas realidades da vida espiritual que conduzem a esta alegria», explicam os promotores do encontro num comunicado citado pela agência Ecclesia. A iniciativa arranca esta sexta-feira, 18 de outubro.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.