+ infoAcontecer
Portugal
Covilhã
Estudantes melhoram condições de lar de crianças e jovens
Texto J.B. | Foto UBI | 19/10/2019 | 13:21
Os quartos da Casa do Menino Jesus estão agora renovados, graças ao esforço de novos alunos da Universidade da Beira Interior
imagem

Rita Osório, Beatriz Simões e Juliana Azevedo, alunas do primeiro ano de Ciências Biomédicas na Universidade da Beira Interior, integraram um grupo de novos alunos da instituição de ensino superior, que se disponibilizou gratuitamente para dar uma nova pintura a alguns quartos da Casa do Menino Jesus, na Covilhã, uma instituição que detém um lar de crianças e jovens, creche e jardim-de-infância.

A iniciativa surgiu integrada na «Semana de integração solidária», organizada pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), em parceria com a Associação de Jovens para Ação Solidária (AJAS). O objetivo passa por fomentar o espírito solidário da comunidade escolar, conforme indica o jornal online da instituição de ensino.

Para Rita Osório, estas iniciativas são relevantes para o crescimento pessoal e «para percebermos que não estamos sozinhos no mundo». Além disso, a aluna considera que o espírito solidário que faz parte destas ações deva manter-se todo o ano e não apenas em «épocas especiais». Para além da Casa do Menino Jesus, a «Semana de integração solidária» levou ajuda a outras instituições da cidade como o Banco Alimentar da Cova da Beira, a Cruz Vermelha e o Lar de São José.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.