+ infoAcontecer
Portugal
Noites missionárias em Viseu
Texto J.B. | Foto FM | 14/10/2019 | 12:16
Jornadas no centro de Portugal colocam em exibição o filme «A missão», e dão a palavra aos bispos de Lamego e de Bragança-Miranda
imagem

Os cristãos da diocese de Viseu estão a dinamizar umas jornadas missionárias entre esta segunda-feira, 14 de outubro, e a próxima quinta-feira, dia 17, sempre entre as 20h30 e as 22h30, no Complexo Paroquial de Mangualde. Ao longo deste período, serão várias as dinâmicas, os temas e os especialistas que passarão por aquele espaço do centro de Portugal.

 

Está prevista a exibição do filme «A missão», e um posterior debate sobre a película. Serão abordados temas como a «espiritualidade missionária, a missão em Portugal e desde Portugal», assim como «São Lucas e a missão». Entre os oradores estão António Couto, bispo na diocese de Lamego, José Cordeiro, bispo na diocese de Bragança-Miranda, e Teresa Messias, professora na Faculdade de Teologia de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa.

O Ano Missionário especial, impulsionado pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), encerra a 20 de outubro com uma Peregrinação Nacional ao Santuário de Fátima. Em Portugal, o Ano Missionário especial entrou em vigência depois do Papa Francisco ter convocado um «Mês Missionário Extraordinário» para o presente mês de outubro.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.