+ infoAcontecer
Portugal
Jovens algarvios mobilizam-se para peregrinar até à Polónia
Texto J.B. | Foto «Taizé» | 14/10/2019 | 17:34
Cidade polaca vai acolher Encontro Europeu de Jovens, que contará com participantes portugueses. Entre eles está um grupo do sul de Portugal, que já está com viagem marcada e convida outros a juntarem-se à jornada
imagem

A próxima edição do Encontro Europeu de Taizé, também conhecida como «Peregrinação de confiança através da terra», vai realizar-se em Wrocław, na Polónia, de 28 de dezembro de 2019 a 1 de janeiro de 2020. A iniciativa vai contar com a participação de portugueses, entre eles um grupo de jovens algarvios que já se está a mobilizar para participar neste evento.

O encontro deverá reunir milhares de jovens oriundos de diversas partes do globo, que serão acolhidos pelas paróquias, comunidades e residentes da zona que será palco desta jornada. A iniciativa conta com momentos de oração e de reflexão sobre temas como o diálogo entre povos, a paz, a fé e o compromisso social.

Um dos momentos mais marcantes do encontro é a passagem de ano, um momento vivido em vigília de oração pela paz no mundo, seguida de uma «festa dos povos». A partida para os jovens do sul de Portugal está agendada para a noite do dia 25 de dezembro. A viagem até à Polónia inclui passagens por Nice, em França, e por Veneza, em Itália. O regresso está previsto para o dia 3 de janeiro.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.