+ infoAcontecer
Portugal
Cardeal-patriarca fala aos responsáveis da pastoral sócio-caritativa
Texto J.B. | Foto Ana Paula | 14/10/2019 | 15:22
Encontro em Torres Vedras vai reunir responsáveis pelo setor da pastoral sócio-caritativa e será orientado por Manuel Clemente
imagem

Os profissionais ligados à área da pastoral sócio-caritativa em Lisboa vão reunir-se no próximo dia 18 de outubro, data em que se assinala o Dia da Solicitude. A dinamizar este encontro vai estar Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa.

A iniciativa vai decorrer com o tema «Sair com Cristo ao encontro de todas as periferias», em alusão ao trabalho que se faz com os mais frágeis da sociedade. O encontro com os responsáveis deste setor terá lugar no Centro Diocesano de Espiritualidade Imaculado Coração de Maria, situado no Turcifal, concelho de Torres Vedras, entre as 09h00 e as 13h00.

Ao longo da manhã, os participantes vão ser sensibilizados para a vivência das Semanas Vicariais da Caridade. Será também divulgado o congresso do setor. A iniciativa é organizada pelos membros do Departamento da Pastoral Sócio Caritativa do Patriarcado de Lisboa, em colaboração com a Federação Solicitude.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.