+ infoAcontecer
Portugal
Cáritas lança mini-documentário dedicado a Moçambique
Texto J.B. | Foto Cáritas Portuguesa | 13/10/2019 | 15:53
O vídeo será conhecido na data em que se assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, lembrando as vítimas dos ciclones que devastaram moçambique e a necessidade de apoio para recuperar os estragos
imagem

«Recuperar vidas. Restaurar a esperança», é o nome de um mini-documentário que será apresentado pela Cáritas Portuguesa na próxima quinta-feira, 17 de outubro, data em que se assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. A produção é conduzida pelo olhar da guionista Inês Leitão e revela a «história de vida de homens, mulheres e crianças que viveram o medo, perderam vidas, experimentaram os seus limites e sobreviveram» aos ciclones Idai e Keneth, que devastaram Moçambique.

O mini-documentário vai ser publicado no canal youtube da Cáritas Portuguesa, e os responsáveis pelo projeto destacam, em comunicado, que a «partilha» deste vídeo será «fundamental para que as vítimas das cheias e dos ciclones Idai e Keneth sejam lembradas, e para que a Cáritas possa ir ainda mais longe no trabalho que está a realizar no terreno». A Cáritas Portuguesa iniciou já a fase de reconstrução, algo que irá decorrer num prazo de um ano, em quatro das províncias: Sofala, Manica, Zambézia e Cabo Delgado. A ação terá um orçamento global de 2,3 milhões de euros.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.