+ infoAcontecer
Portugal
Comissão apoia iniciativas locais para a igualdade
Texto F.P. | Foto AMN | 23/09/2019 | 16:20
As organizações da economia social, escolas e autarquias podem candidatar-se a ajudas para as atividades a desenvolver no Dia Municipal para a Igualdade, que se assinala a 24 de outubro
imagem
A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) já abriu o período de inscrições para as entidades, desde organizações da economia social, a escolas e autarquias, que pretendam promover atividades no âmbito das comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, que se assinala a 24 de outubro.

A iniciativa, em vigor desde 2010, pretende envolver toda a comunidade, através de ações de cidadania que representem um compromisso coletivo. Este ano, segundo informações da CIG, a efeméride estará concertada com a campanha «Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social», pelo que é sugerido que as iniciativas decorram de 17 a 24 de outubro, numa semana nacional pelo Combate às Desigualdades.

As candidaturas aos apoios podem ser formuladas até 11 de outubro, propondo a CIG, que dando continuidade ao ano anterior, as entidades proponentes tenham em conta na programação das suas atividades o tema nacional «Igualdade, Inclusão, Participação».
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.