+ infoAcontecer
Mundo
Quénia
Edifício escolar colapsa e deixa alunos soterrados
Texto F.P. | 23/09/2019 | 11:17
Autoridades confirmam a existência de pelo menos sete vítimas mortais e dezenas de feridos. As equipas de socorro procuram resgatar estudantes no meio dos escombros
Pelo menos sete crianças morreram e 57 ficaram feridas após o colapso de um edifício escolar, na manhã desta segunda-feira, 23 de setembro, em Nairobi, no Quénia, informaram as autoridades locais, citadas pelas agências internacionais.

«Depois do colapso do edifício, 57 estudantes foram levados para o hospital para receber tratamento e podemos confirmar que há sete mortos», disse o porta-voz do governo do Quénia, Cyrus Oguna, adiantando estarem em curso as operações de resgate de pelos menos 10 crianças, presas nos escombros.

A escola Precious Talent School estava instalada num edifício de dois andares construído com madeira e painéis de metal, na zona de Ngando, a oeste da capital queniana. Após o colapso, cujas causas estão ainda por determinar, centenas de populares juntaram-se às equipas de socorro para ajudar a remover os escombros.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.