+ infoAcontecer
Portugal
Jornadas debatem o poder da imagem na comunicação
Texto F.P. | Foto DR | 23/09/2019 | 09:13
Secretário do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé será um dos oradores nas Jornadas Nacionais das Comunicações Sociais. Modo de comunicação mais humano do Papa Francisco serve de inspiração para o encontro
imagem
«O impacto da imagem» na comunicação, com destaque para o Instagram, será o tema principal das Jornadas Nacionais das Comunicações Sociais, que decorrem entre os dias 26 e 27 de setembro, na Domus Carmeli, em Fátima.  

«Decididamente a imagem é o grande veículo de comunicação muito mais do que o conteúdo. É o que usam mais nas redes sociais, e a preferida pelos jovens atualmente é o Instagram, é depois, a partir dai, que se passa a uma fase posterior do conteúdo», explicou o padre António Valério, diretor da Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) em Portugal, em declarações à agência Ecclesia.  

Para melhor entender este fenómeno, a organização escolheu um painel diversificado de oradores, entre eles o secretário do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé, monsenhor Lucio Adrian Ruiz, que irá apresentar uma comunicação sobre «Imagem – Um canal de comunicação com o homem da era digital».

«Quando estávamos à procura dos convidados falamos do Instagram do Papa, que tem impacto mundial, e, nessa sequência, pensamos trazer a experiência da comunicação que se está a produzir em Roma e chega ao mundo inteiro», adiantou, por sua vez, Isabel Figueiredo, diretora do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, uma das entidades organizadoras.

Segundo a responsável, os convidados «são completamente diferentes na sua vida e experiência», como no painel «Comunicar um evento, um produto, uma pessoa», com o responsável da comunicação do Rock in Rio, a responsável de Relações Públicas e Marketing de Influência da L’Oréal Grande Consumo e o Youtuber `Conguito´, que é também locutor na Rádio Mega Hits.

Do programa destacam-se ainda dois workshops, um com a designer de comunicação da RMOP e outro com dois jornalistas da agência Ecclesia, e a oportunidade de conhecer a comunicação dos projetos `Juvenil 2.0´ (Salesianos), `Laboratório da Fé´ (arquidiocese de Braga) e a `Missão País´ no Instagram.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.