+ infoAcontecer
Mundo
Temporal atinge acampamentos de refugiados rohingya
Texto F.P. | Foto ACNUR / Patrick Brown | 15/09/2019 | 07:04
Chuvas e ventos fortes provocaram danos em mais de 400 abrigos e a destruição completa de cerca de seis dezenas. Organizações humanitárias estimam que há perto de 14 mil desalojados
imagem
Os acampamentos que acolhem quase um milhão de refugiados rohingya no Bangladesh têm sofrido nos últimos dias uma série de tempestades que já forçaram ao deslocamento cerca de 14 mil pessoas, revela um relatório preliminar à intempérie efetuado pelos técnicos das organizações humanitárias em atividade naquela zona.

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), em conjunto com os vários parceiros, tem colaborado com as autoridades locais para auxiliar as famílias afetadas e garantir que todas as pessoas estão a salvo e junto dos seus familiares. Neste sentido, o representante da agência em Cox´s Bazar, aplaudiu “os esforços dos próprios refugiados e das comunidades de acolhimento» na resposta à situação de emergência.

As organizações humanitárias têm como objetivo principal garantir que as pessoas afetadas recebem água potável e comida, pelo que foi acionada a intervenção do Programa Alimentar Mundial (PAM), com a entrega de ajuda alimentar adicional a 12.500 pessoas. Todavia, continuam a ser reclamados mais fundos para assegurar uma atenção sustentada e completa, perante os potenciais riscos na temporada de monções.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.