+ infoAcontecer
Portugal
Organização reafirma apoio aos que desejam vida sem drogas
Texto J.B. | Foto FM | 15/09/2019 | 11:21
Uma linha telefónica de ajuda, uma convenção, um website e reuniões regulares são meios que a organização Narcóticos Anónimos disponibiliza a todos os que pretendem levar uma vida livre de drogas
imagem

A segunda Convenção Narcóticos Anónimos da Área Oeste vai realizar-se nos próximos dias 21 e 22 de setembro, no Cine Teatro João D`Oliva Monteiro, em Alcobaça. O encontro conta com entrada livre e será uma ocasião para a partilha de «experiências pessoais de recuperação, workshops e atividades sociais», indicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

 

Criada em 1953, nos Estados Unidos da América, a organização Narcóticos Anónimos (N.A.) possibilita que os seus membros se reúnam com regularidade, em grupos de auto-ajuda, que «oferecem uma rede de apoio contínuo para adictos que desejam manter um estilo de vida livre de drogas».

 

«A nossa experiência tem-nos mostrado que aqueles que assistem regularmente às nossas reuniões mantêm-se limpos», frisam os responsáveis pela organização. Atualmente, os membros da Narcóticos Anónimos dinamizam cerca de 44 000 reuniões semanais, em 127 países.

 

Em solo português decorrem cerca de 150 reuniões semanais, estando ainda disponível o número verde da organização para chamadas gratuitas – 219 477 970 – assim como o website da N.A., com informação sobre os locais e horários onde decorrem as reuniões. «Somos mais um recurso na comunidade para quem quer viver a vida sem drogas e qualquer interessado pode dirigir-se a nós facilmente, de forma gratuita.»

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.