+ infoAcontecer
Fátima
Inscrições abertas
Fátima acolhe casais em reflexão
Texto J.B. | Foto DR | 14/09/2019 | 09:26
O acompanhamento aos casais jovens vai estar no centro da Jornada da Pastoral Familiar, que vai levar à Cova da Iria agregados familiares de todo o país
imagem

A 31ª edição da Jornada da Pastoral Familiar vai realizar-se no próximo dia 28 de setembro, no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima. A iniciativa contempla conferências, testemunhos, momentos de partilha e de oração, assim como trabalhos em grupo, sempre sob o tema «Discernir o acompanhamento dos casais jovens».

 

A jornada será uma ocasião para escutar Miguel Almeida, um sacerdote jesuíta que vai abordar o «acompanhamento nos primeiros anos de vida matrimonial». A iniciativa irá também debruçar-se sobre «experiências de acompanhamento de casais jovens», o que vai contemplar testemunhos de jovens casais.

 

O encontro vai levar até à cidade de Fátima João Costa Jorge, pároco e psicólogo, que irá apresentar o tema «A arte de ajudar os casais jovens: acolher – motivar – envolver». O envio e o encerramento da jornada ficarão a cargo de Armando Domingues, bispo auxiliar do Porto e vogal da Comissão Episcopal do Laicado e Família (CELF).

A iniciativa será um meio para «sensibilizar para a importância, a necessidade e a urgência do acompanhamento dos casais jovens, a partir de estruturas paroquiais e outras, sustentadas por casais de vida cristã com capacidade para acolher, acompanhar e inserir na vida da Igreja», conforme explicam os promotores do encontro, em comunicado. As inscrições decorrem até domingo, 15 de setembro.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.