+ infoAcontecer
Fátima
Cristãos chamados a experimentar «presença de Deus, sem medos»
Texto J.B. | 19/08/2019 | 11:01
Eucaristia dominical em Fátima reuniu peregrinos de África, América e Europa. A quarta vez que os pastorinhos viram a mãe de Cristo vai ser recordada a 19 de agosto, com uma procissão entre a Capelinha das Aparições e o Santuário de Fátima

Santa Jacinta e São Francisco Marto tinham o coração «incendiado» pelas palavras de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e tornaram-se incapazes de guardar para si esse «lume», demonstrou Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, na manhã do último domingo, 18 de agosto, durante a Eucaristia a que presidiu no recinto de oração.

«A mensagem de Fátima é uma mensagem de paz, sem dúvida, mas não deixa de nos interpelar para as dificuldades que esta paz nos traz como as que foram experimentadas pelos pastorinhos», como a «perseguição, incompreensão, começando pelos que lhes eram mais próximos», disse o responsável, frisando que a «mensagem de Fátima é uma exortação a fazermos esta forte experiência de fé, experimentando a presença de Deus nas nossas vidas, sem medos».

A celebração contou com a presença de milhares de peregrinos, provenientes da Costa do Marfim, Brasil, Irlanda, Estados Unidos da América, França, Polónia, Espanha, Itália, Alemanha e de Portugal, países que anunciaram a sua presença no Santuário de Fátima. A quarta vez que os três pastorinhos viram Nossa Senhora do Rosário de Fátima será recordada esta segunda-feira, 19 de agosto, pelas 21h30, com uma recitação do terço em procissão da Capelinha das Aparições até aos Valinhos de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.