+ infoAcontecer
Portugal
Evento internacional debate educação europeia em Aveiro
Texto J.B. | Foto «BEST» | 18/08/2019 | 09:29
Iniciativa leva a território português estudantes de 13 países. O objetivo é debater ideias que possam contribuir para «melhorar a educação»
imagem

A educação europeia vai estar em discussão na Universidade de Aveiro, no âmbito do «Board of European Students of Technology – Symposium on education», um evento sazonal e internacional, que arranca na próxima sexta-feira, 23 de agosto, e que se prolonga até ao final do mês, sob o tema «Diversidade de géneros na educação STEM – Science, Technology, Engineering and Mathematics».

 

Perante um total de 93 candidaturas, foram apuradas vinte e duas, de alunos oriundos de 13 países. Além de estudantes, vão participar «docentes, investigadores na área da indústria/associações, várias instituições de Ensino Superior e representantes de empresas, com o objetivo de debater ideias que possam melhorar a educação», explicam em comunicado os responsáveis pela iniciativa.

 

Depois dos debates será elaborado um «relatório que, posteriormente, será analisado». Caso o relatório seja aceite, «será apresentado em várias conferências internacionais de educação, tais como a Conferência Anual da Sociedade Europeia de Educação na Engenharia (SEFI AC), o Fórum Mundial de Educação na Engenharia (WEEF), o grupo de educação do ICL», entre outras. Além dos debates terão lugar atividades culturais e sociais, dinamizadas pelos organizadores do evento.

 

«O Board of European Students of Technology (BEST) é uma organização de estudantes voluntários de ciências, tecnologias e engenharias de toda a Europa, presente em mais de 90 universidades em cerca de 30 países. O BEST procura desenvolver os estudantes, colocando-os em contacto com desafios, de modo a formar jovens capazes de se adaptarem a diversas situações e culturas. Um dos grupos locais é o BEST Aveiro, sediado na Universidade de Aveiro, que organiza eventos que procuram o progresso dos estudantes», de que é exemplo este evento que se aproxima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.