+ infoAcontecer
Mundo
Pensamento crítico deve marcar educação dos jovens
Texto J.B. | Foto Steve Riot | 12/08/2019 | 15:03
Dia da Juventude está na origem de um debate em Nova Iorque, que vai juntar altos funcionários das Nações Unidas e de ONG`s
imagem

O Dia Internacional da Juventude é celebrado esta segunda-feira, 12 de agosto, sob o lema «Transformar a educação». Numa mensagem dedicada à data, António Guterres, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), refere que o setor educativo deve ser mais inclusivo e acessível, e alerta para a existência de uma crise na aprendizagem, uma vez que muitas vezes as escolas não preparam os alunos com as aptidões necessárias.

«Os estudantes não precisam apenas de aprender, mas de também aprender a aprender», refere o responsável. Para Guterres a educação deve proporcionar aos mais novos conhecimentos, aptidões para a vida e também pensamento crítico. O secretário-geral das Nações Unidas considera ainda que a educação deve levar até aos alunos informações sobre sustentabilidade e alterações climáticas, promovendo também a igualdade de género, os direitos humanos e uma cultura de paz.

Em Nova Iorque (Estados Unidos da América), cidade onde se localiza a sede na ONU, tem lugar nesta data um debate relacionado com a liderança de mulheres jovens. A iniciativa vai contar com a participação de altos funcionários das Nações Unidas e de Organizações Não Governamentais (ONG).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.