+ infoAcontecer
Portugal
Bispo apela à divulgação de medidas de proteção da floresta
Texto J.B. | Foto Diocese da Guarda | 18/07/2019 | 16:20
Os espaços onde habitualmente se encontram as informações relativas à vida da Igreja, nas proximidades destes templos, devem apresentar aos cristãos as medidas que favoreçam a proteção das florestas, apela o bispo da Guarda
imagem

Manuel Felício, bispo na diocese da Guarda, decidiu enviar uma carta a todos os párocos da diocese, pedindo-lhes que contribuam na «sensibilização pública para o combate ao flagelo dos incêndios». Para esse efeito, o prelado sugere aos sacerdotes a afixação de um cartaz com medidas de proteção da floresta, nos espaços onde habitualmente se encontram informações relativas à vida da Igreja.

 

O objetivo é lembrar os fiéis que em alturas críticas, devido às elevadas temperaturas, não é permitido «fumar nos espaços florestais» ou «lançar foguetes», entre muitas outras medidas de segurança e prevenção. No mesmo documento, o bispo da diocese da Guarda agradece a colaboração dos sacerdotes, «em nome daquele cuidado com a casa comum» com a qual todos se encontram «comprometidos».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.