+ infoAcontecer
Portugal
Semana intergeracional celebra Dia dos Avós na Azambuja
Texto J.B. | Foto Lusa | 21/07/2019 | 15:55
A efeméride é uma ocasião para a dinamização de ateliês de culinária e para a realização de diversas atividades, que colocam crianças, jovens, adultos e idosos em interação e convívio
imagem

Oficinas dedicadas à gastronomia, um espaço dedicado à saúde, uma sessão fotográfica para idosos, e uma aula de exercício físico para avós e netos são dinâmicas que integram o programa da «Semana dos avós e netos», que vai realizar-se no Centro Social Paroquial de Azambuja, no distrito de Lisboa, entre a próxima segunda-feira, 22 de julho, e a sexta-feira, dia 26.

A iniciativa é uma forma assinalar o Dia dos Avós, celebrado a 26 de julho. O culminar desta semana intergeracional contará com uma Eucaristia, no auditório do Centro Social Paroquial de Azambuja, pelas 10h30. Mais tarde, pelas 16h30, os jardins daquele espaço vão acolher o «Arraial dos avós».

A semana intergeracional é promovida pelos profissionais do Centro Social Paroquial de Azambuja, que consideram que é «cada vez mais importante valorizar a população idosa, ajudando a sociedade e a família a redescobrir um espírito de solidariedade intergeracional, entre crianças, jovens, adultos e os mais velhos».

Em comunicado, os promotores da iniciativa realçam que as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) são a resposta «mais visível de que a solidariedade é, e será no futuro, o pilar principal para a construção de uma sociedade mais coesa e mais humana».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.