+ infoAcontecer
Portugal
Sintra
Encontro para jovens aborda futuro desta população
Texto J.B. | Foto DR | 18/07/2019 | 08:41
Dia de atividades dedicadas aos jovens conta com momentos de reflexão e de análise, onde estarão em foco os sonhos dos mais novos e a sua forma de atuação
imagem

Sintra vai ser o palco de um encontro para jovens no próximo sábado, 20 de julho, que vai colocar os participantes a «admirar a natureza», a caminhar, a conviver, a contemplar, a respirar e a «escutar o silêncio e a Palavra de Deus», apontam os promotores do encontro.

A iniciativa vai decorrer com o tema «O futuro que procuramos», entre as 10h00 e as 18h00, com a contribuição de vários oradores. Ao longo do dia, os mais novos vão falar de um «pacto global para mudar a economia atual», das «causas profundas da crise atual» e dos «obstáculos» e das formas de os superar na economia, no ensino e no dia-a-dia.

O encontro será também uma ocasião para discutir sobre aquilo que os jovens querem e sobre as suas formas de atuação. A iniciativa terá lugar na sede da Fundação Betânia, em Colares, Sintra, e vai decorrer pela segunda vez este verão. O encontro «Entre a serra e o mar», como é designado o projeto, é promovido pela Fundação Betânia que, desta forma, «propõe-se suscitar a procura de novos alicerces culturais e espirituais, que conduzam à realização harmoniosa do ser humano».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.