+ infoAcontecer
Portugal
Biógrafo do Papa Francisco fala em Lisboa
Texto J.B. | Foto Linda Ivereigh | 17/07/2019 | 08:42
A intervenção do escritor vai recair sobre as «preocupações» do Papa Francisco e da Igreja Católica. A ele vai juntar-se outro especialista no pensamento de Bergoglio
imagem

Austen Ivereigh, o biógrafo do Papa Francisco, vai estar no auditório do Colégio São João de Brito, em Lisboa, na próxima quinta-feira, 18 de julho, a partir das 21h00, para «ajudar a perceber o que levou a que uma encíclica como a `Amoris Laetitia´ (`Alegria do amor´, em português) fosse possível». Serão tidas em consideração as «preocupações do Papa e da Igreja, a formação do Papa, e outros documentos da Igreja relevantes sobre o assunto».

Além de Austen Ivereigh, o serão será uma ocasião para escutar James Keenan SJ, sacerdote e teólogo moral do Boston College. A comunicação do religioso irá debruçar-se sobre a forma como a encíclica «Amoris Laetitia» tem sido recebida – «Quais os pontos difíceis, o que tem dado controvérsia e que passos têm sido dados para a aplicação da encíclica» – indicam os dinamizadores da conferência. Com o nome «O Papa das famílias», a palestra é organizada pela revista Brotéria e pelos membros da Pastoral da Família da Companhia de Jesus.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.