+ infoAcontecer
Portugal
Alimentação na deficiência junta especialistas no Porto
Texto J.B. | Foto Lusa | 17/07/2019 | 15:05
O congresso visa levar à melhoria de capacidades técnicas que possam contribuir para um maior bem estar entre a população com deficiência
imagem

«Alimentação na(s) deficiência(s)» é o nome de um congresso que se realiza na próxima quinta-feira, 18 de julho, e no dia seguinte, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. O evento vai levar ao norte do país um amplo conjunto de especialistas, que, ao longo de dois dias, se vão debruçar sobre a alimentação de pessoas com deficiência(s).

 

O objetivo é «melhorar o conhecimento e as capacidades técnicas de profissionais de saúde (nutricionistas, terapeutas, psicólogos, enfermeiros, médicos), ou de outros técnicos que contactem, direta ou indiretamente com a população com deficiência, de cuidadores formais e informais e mesmo as competências individuais e a independência da própria pessoa com deficiência», explicou Maria Antónia Campos, responsável pelo Gabinete de Nutrição da Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC), organismo promotor do evento.

 

No âmbito do congresso, a APPC fica com a missão de estabelecer e aplicar diretrizes relativas às estratégias alimentares para pessoas com deficiências. O evento conta com o apoio da Direção-Geral de Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável. O programa detalhado do congresso pode ser consultado online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.